
Somos todos tão iguais e nos vemos tão diferentes! E quando nossos sentimentos se cruzam com o que lemos ficamos surpresos... Não somos os únicos a sentir dor; não somos os únicos a sentir medo, insegurança... não somos os únicos a temer o desconhecido, a sentir decepção, a chorar de tristeza, a ficar na dúvida, a não saber que decisão tomar e recear ter feito a escolha errada... Sofremos mais porque nos vemos sós. Porque temos dificuldade em imaginar que outras pessoas passem por caminhos parecidos com os nossos. Porque nos fechamos no nosso quarto e em nós... nos sentimos tão miúdos que dificilmente imaginamos que fora da nossa janela outros seres sentem-se pequenininhos também, cada qual sozinho na sua dor e solidão. A auto-piedade que nos devasta, assola milhares de eus espalhados por aí. Vistos do alto, somos apenas pequenos pontos, grãos de areia no mar da vida, tremendamente parecidos. E a chuva, quando rega a terra, não escolhe cabeça; o sol ilumina tudo por igual e a lua pode encantar qualquer um.Somos todos sim iguais na alma, na pequenez e na grandeza; Eu choro também, me comovo, morro um pouquinho a cada dia e renasço na minha fé. Desanimo de vez em quando e ergo a cabeça logo depois; espero impaciente o nascer do dia e faço planos pro dia seguinte. Me faço mil perguntas para as quais não encontro respostas. Somos assim, tão iguais eu e você e tantos outros!... A prova disso é que você se identifica com o que digo.Se a emoção que aperta meu peito, aperta o peito de quem me lê, é porque somos feitos do mesmo barro. E se posso ver e crer na vitória e ultrapassar meus limites é porque todo mundo, cada um pode. Podemos conjugar todos os verbos em todos os tempos!É verdade que o sol não nasce e não se põe pra nós no mesmo momento, mas isso não muda em nada a verdade de que somos assim maravilhosos e importantes grãozinhos de areia aos olhos de Deus.
Letícia Thompson
11 comentários:
Muito show seu blog tbm!!
Passe sempre no meu q sempre q der passo aqui!
Bjos
brigada pelo elogio...
é um tema dificil de ser trabalhado e concluí-lo está sendo um renascimento... passe sempre lá qdo puder ;)
irei vir te visitar sempre!
Agradeço a visita ao meu blog, as palavras deixadas com bastante sentimento, verdade, profundidade. Bonito de tua parte. O teu bog também está a fica lindo. Parabéns pelo trabalho. Abraço
oiee
e aí? você escreve para que jornal? para o folha de são paulo? para o globo? se você ainda naum foi contratado por eles, não se preocupe, é apenas uma questão de tempo!
=P
gostei dos seus textos, muito bons!
\o
quem comentou ai em cima foi eu
www.altamente.blogger.com.br
^^
pois sim... e porque será qeu nos sentimos melhor por sabermos que os outros também sofrem?
e não... não acho qeu o sol quando nasce é para todos, não da mesma maneira.. infelizmente... ainda não temos no mundo a igualdade!
beijinhos e obrigada por me teres aberto a porta da "tua casa"
É verdade, somos pequenos grãos de areia neste mundo.
**
Grata pela visita ao nosso cantinho.
LINDO este texto!!!! (ainda não tinha lido).
Um Abraço.
Tão bonito este texto!! Mas não completamente certo, eu acho. Somos todos pequenos e somos todos maravilhosos e somos todos importantes. Mas não somos todos capazes de alcançar vitórias, não sucumbir às derrotas. Infelizmente.
É como eu digo: Sou como todo ser humano e ao mesmo tempo como nenhum outro.
Lindo!
Viver não é apenas sonhar, mas precisamos sonhar para nos sentir, é preciso viver para sonhar mas não é preciso sonhar para conseguir; é preciso ter coragem e sempre seguir em frente mas não é preciso passar por cima do próximo e sim ajudá-lo sempre que precisar , pois quando queremos algo por mais difícil que seja sempre podemos conseguir, pois nada é impossível e a coisa mas bela e fácil de fazer é viver e ser feliz...
gostei muito do seu post...
Postar um comentário