oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

segunda-feira, maio 29, 2006

Grãos de Areia


Somos todos tão iguais e nos vemos tão diferentes! E quando nossos sentimentos se cruzam com o que lemos ficamos surpresos... Não somos os únicos a sentir dor; não somos os únicos a sentir medo, insegurança... não somos os únicos a temer o desconhecido, a sentir decepção, a chorar de tristeza, a ficar na dúvida, a não saber que decisão tomar e recear ter feito a escolha errada... Sofremos mais porque nos vemos sós. Porque temos dificuldade em imaginar que outras pessoas passem por caminhos parecidos com os nossos. Porque nos fechamos no nosso quarto e em nós... nos sentimos tão miúdos que dificilmente imaginamos que fora da nossa janela outros seres sentem-se pequenininhos também, cada qual sozinho na sua dor e solidão. A auto-piedade que nos devasta, assola milhares de eus espalhados por aí. Vistos do alto, somos apenas pequenos pontos, grãos de areia no mar da vida, tremendamente parecidos. E a chuva, quando rega a terra, não escolhe cabeça; o sol ilumina tudo por igual e a lua pode encantar qualquer um.Somos todos sim iguais na alma, na pequenez e na grandeza; Eu choro também, me comovo, morro um pouquinho a cada dia e renasço na minha fé. Desanimo de vez em quando e ergo a cabeça logo depois; espero impaciente o nascer do dia e faço planos pro dia seguinte. Me faço mil perguntas para as quais não encontro respostas. Somos assim, tão iguais eu e você e tantos outros!... A prova disso é que você se identifica com o que digo.Se a emoção que aperta meu peito, aperta o peito de quem me lê, é porque somos feitos do mesmo barro. E se posso ver e crer na vitória e ultrapassar meus limites é porque todo mundo, cada um pode. Podemos conjugar todos os verbos em todos os tempos!É verdade que o sol não nasce e não se põe pra nós no mesmo momento, mas isso não muda em nada a verdade de que somos assim maravilhosos e importantes grãozinhos de areia aos olhos de Deus.

Letícia Thompson

11 comentários:

Anônimo disse...

Muito show seu blog tbm!!
Passe sempre no meu q sempre q der passo aqui!
Bjos

Desavexando disse...

brigada pelo elogio...
é um tema dificil de ser trabalhado e concluí-lo está sendo um renascimento... passe sempre lá qdo puder ;)
irei vir te visitar sempre!

caracteresdifusos disse...

Agradeço a visita ao meu blog, as palavras deixadas com bastante sentimento, verdade, profundidade. Bonito de tua parte. O teu bog também está a fica lindo. Parabéns pelo trabalho. Abraço

Anônimo disse...

oiee
e aí? você escreve para que jornal? para o folha de são paulo? para o globo? se você ainda naum foi contratado por eles, não se preocupe, é apenas uma questão de tempo!

=P

gostei dos seus textos, muito bons!

\o

Anônimo disse...

quem comentou ai em cima foi eu
www.altamente.blogger.com.br

^^

poca disse...

pois sim... e porque será qeu nos sentimos melhor por sabermos que os outros também sofrem?
e não... não acho qeu o sol quando nasce é para todos, não da mesma maneira.. infelizmente... ainda não temos no mundo a igualdade!
beijinhos e obrigada por me teres aberto a porta da "tua casa"

M. disse...

É verdade, somos pequenos grãos de areia neste mundo.
**
Grata pela visita ao nosso cantinho.

Anônimo disse...

LINDO este texto!!!! (ainda não tinha lido).

Um Abraço.

just me, an ordinary girl disse...

Tão bonito este texto!! Mas não completamente certo, eu acho. Somos todos pequenos e somos todos maravilhosos e somos todos importantes. Mas não somos todos capazes de alcançar vitórias, não sucumbir às derrotas. Infelizmente.

Thaíse Lima disse...

É como eu digo: Sou como todo ser humano e ao mesmo tempo como nenhum outro.
Lindo!

Anônimo disse...

Viver não é apenas sonhar, mas precisamos sonhar para nos sentir, é preciso viver para sonhar mas não é preciso sonhar para conseguir; é preciso ter coragem e sempre seguir em frente mas não é preciso passar por cima do próximo e sim ajudá-lo sempre que precisar , pois quando queremos algo por mais difícil que seja sempre podemos conseguir, pois nada é impossível e a coisa mas bela e fácil de fazer é viver e ser feliz...
gostei muito do seu post...