oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

segunda-feira, outubro 08, 2007

Cavalgada



Cavalgo em êxtase
no corcel da poesia.
O espaço me limita o vôo,
mas a alma liberta
transpõe os horizontes.
Nas patas do cavalo,
vou massacrando sonhos,
e o chicote estala no lombo insofrido.
Tenho pressa de chegar...
De esquecer...
De me por em novo abrigo...
E na corrida em que me lanço,
agarro-me às rédeas do alado corcel,
indiferente às quedas a que me exponho.
Eis mais um obstáculo à frente.
Derrubo estacas.
Derrubo a mim mesmo.
Mas, novamente em pé,
ergo para o alto o cetro da vitória,
após ter caído
pra levantar de novo.


Aritá D. Pettená, Literarte, Ano XXIII, nº 264, Fev/2007

32 comentários:

jguerra disse...

Olá. Quando se escreve temos sempre limitação de espaço. A língua apesar de criativa acaba por nos trazer limitações.

Votos de boa semana.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

lembrei a canção infantil_

"a galope tralala sem parar... tralala, cavalinho nunca sai do seu lugar tralala"

Gostei de ler**************

Å®t Øf £övë disse...

Luiz,
Com a Cavalgada do Aritá D.Pettená, ou com a Cavalgado do Roberto Carlos, o importante é "cavalgar" sempre, e nunca parar.
Bom fds.
Abraço.

Kalinka disse...

OLÁ AMIGO
Fico mesmo aborrecida quando estou tempo demais sem visitar pessoas como tu, que sempre me acompanharam na minha vida de blogoesfera.

Os meus posts do alfabeto roubam-me imenso tempo, cada vez mais, acho que fiz as 2 primeiras letras na desportiva, mas como sou muito exigente comigo mesma, vai aumentando o meu trabalho de pesquisa e, na letra F tive mesmo que fazer 3 posts da mesma letra...
Hoje, domingo dediquei-me à letra G e, ainda não sei se vai dar só para um ou terá que ser 2 posts.
Também tenho que agradecer PRÉMIOS e ando a atrasar tudo...assim não dá. Não sei para que lado me hei-de virar...e, o domingo está a chegar ao fim...amanhã começa outra semana de trabalho!!!
Beijitos.

Anônimo disse...

Que bela cavalgada em delicia de poema...

Doce meu beijo

Å®t Øf £övë disse...

Luiz,
Vim ver se havia novidades. Deixo-te um abraço.

Anônimo disse...

Levantar sempre!
Linda poesia!!!!

BETTINA PERRONI disse...

Ahhhh esa imágen me recuerda algo que quiero hacer desde hace mucho tiempo... cabalgar sobre un caballo a la orilla del mar... que ganas en verdad de algo así! :D

Buen fin de semana :)

ruth ministro disse...

A vida é mesmo assim...

Beijo grande

Lata Mágica Recife disse...

Como sempre muito bom o texto com a imagem.

Um forte abraço dos amigos da Lata Mágica Recife.

Willam & Odilene

Paulo Vilmar disse...

E, quantas vezes temos que erguer para o alto o cetro da vitória, por dia?
Lindo teu blog!
Visitei e já me tornei leitor, tens um belo texto. Parabéns...erf

Jéssica disse...

Era tudo keu queria, estar no lombo de um cavalo, de preferência alado, sem limite de espaço e tempo, sem pressa pra voltar. Liberdade total. Seria a felicidade plena pra mim nesse meu momento tão difícil. Desculpe a ausência mas vc sabe que tenho motivos que a justificam. Saiba que não esqueço de vc e do seu espaço. Hj sempre que ouço essa linda música é em vc keu penso. Um beijo e bom domingo*.*

cljp disse...

Parabéns pelo blog.
clip

Unknown disse...

muito forte este texto.não conhecia...vou procurar mais.
abraço da seiva

Anônimo disse...

Saudades de você.
Jéssica*.*

Poemas e Cotidiano disse...

Ou meu amigo querido!
Por onde andas? Estamos todos sentindo sua falta.
Um beijo carinhoso
MARY

PS: Essa "Georgia" ainda me mata!

Poemas e Cotidiano disse...

Ou meu amigo querido!
Por onde andas? Estamos todos sentindo sua falta.
Um beijo carinhoso
MARY

PS: Essa "Georgia" ainda me mata!

Anônimo disse...

Tragã lá as lenguiças , as entrameadas , pinga da boa e rapaziada amiga , cas brazas já cá tã à espera ...
Tou-o cá aqui neste Quintali .
Charroco
http://charroco.blogs.sapo.pt/
Atão proqui nã dã lá uma saltada , tã todos convidados pôrra .
Ê lá os'pero .

BETTINA PERRONI disse...

Donde estas? todo bien?

Anônimo disse...

Vc sumiu e eu sinto sua falta.
Beijo, Jéssica*.*

Kafé Roceiro disse...

Meu amigão,

Como vai a vida? Esse poema é meio parecido com nóis tudo, né?
A gente cai, logo levanta...
Abração procê.

Jéssica disse...

Passando pra te desejar Boas Festas.
Um beijo*.*

tb disse...

Passo para saber notícias e deixar votos de Festas felizes e tudo de bom.
Beijinhos

Anônimo disse...

Boas Festas e Feliz Natal, com muita harmonia e felicidade.

Jofre Alves
http://couramagazine.blogs.sapo.pt/
http://couramagazinefoto.blogs.sapo.pt/

Pete disse...

Passei para lhe desejar um bom Natal para si e para os seus. Aproveito também para lhe desejar os melhores votos para 2008.

Um Abraço.

Poemas e Cotidiano disse...

Meu querido Luiz!
Por onde anda voce?
FELIZ NATAL!
Um beijo
MARY

Alexandra disse...

Olá Luiz Carlos,

há muito tempo que não passo aqui mas vim desejar-te um óptimo 2008!!!

Bjocas :)

Bruna Costa disse...

Tava com saudades daqui!

só para avisar que meu blog mudou!
Agora é:

www.mododefalar.blogspot.com

bjs!

BETTINA PERRONI disse...

A que no sabes, a que no sabesss... muero por decirte yaaaa jajaja

Ey,

Feliz año 2008 mi querido amigo, que todos tus sueños se realicen.

Un abrazo fuerte :D

Jéssica Laudares disse...

Ler esse poema me faz até imaginar eu, ao ar livre, em cima de um cavalo, liberando energia, sentindo a brisa, o cheiro de liberdade. Queria mesmo passar por esses momentos. Acho q isso está faltando na vida de todo mundo. Mas, encarando seu poema como metáfora, vejo q isso é possível na vida de todos. O difícil é conseguir levantar... Mas com esforço, todos podem conseguir. Abraços!

[opiblogger.weblogger.com.br]

Cecilia M disse...

saudades de suas belas palavras!

Sandra Fonseca disse...

Me fez lembra da can�o "Oh, tristeza me desculpe, estou de malas prontas, hoje a poesia veio ao meu encontro..."
Lind�ssimo. Tamb�m viajo nesse galope sobre a poesia.
Um abra�o.