oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

quarta-feira, maio 09, 2007

O valor do caráter


Uma frase memorável e que talvez resuma a essência dos seres humanos no meio social : atitude.
Uma corrente Meme à pedido de um amigo Pete( http://petemichael.blogspot.com/ ) para refletirmos.
Imagem retirada da internet www.apremavi.com.br


"Não se mede o valor de um homem pelas suas vestimentas ou bens que possui; O verdadeiro valor de um homem está em seu caráter e na nobreza dos seus ideais".


Charles Chaplin

29 comentários:

Anônimo disse...

Essa frase do Chaplin é mesmo memorável.Como vc me visitou hoje talvez não tenha visto no texto anterior que eu atendi à indicação do Pete a qual fiquei honrada.

Kalinka disse...

Belas e sábias palavras e frases.
Gostei muito.

Numa semana em que por razões muito tristes tanto se ouve falar do Algarve, na televisão e nas rádios...apeteceu-me recordar as minhas mini-férias de sossego e muita Paz, no passado mês de Março, no Algarve.
A »Natureza» foi minha companheira constante, juntamente com a sua Beleza admirável.
Estive em lugares magníficos e, utilizei pela 1ª vez a forma de pagamento de ChequeHotel.
Aproveitei para fazer uns passeios por perto e, podem apreciar fabulosas imagens da Praia de D.Ana.

Beijos e abraços.

Kaotica disse...

Infelizmente não é esse o padrão da maioria dos jovens pelo menos aqui em Portugal. Cada vez mais as pessoas são apreciadas pelas roupas de marca que veste, por aquilo que aparenta ser e não é; vence o ter ao ser. Chaplin tem essas frases maravilhosas e tão humanistas que cada vez aparecem mais desfazadas da realidade social dos nossos tempos. Quanto a mim, cada vez as aprecio mais.
Um abraço!

Pete disse...

Um bom Meme e devo dizer que valores como a honra e o respeito são dos meu maiores valores.

Obrigado pela continuação do meme.

Vai daqui um abraço e votos de um bom resto de semana.

impulsos disse...

Esta frase diz tudo o que é preciso saber em relação ao interior de uma pessoa!
E tantas vezes somos surpreendidos por essas pessoas de vestes engomadas e da ultima moda, com nariz empinado e um olhar por cima do ombro, pensar que são alguém...
Pensam que o resto se compra...

Beijo num impulso

Anônimo disse...

Que bela frase! Parabéns pela escolha.
Um beijo e um ótimo final de semana!

BETTINA PERRONI disse...

Totalmente de acuerdo contigo mi querido Carlos.... Actitude :D esa es la clave de la superación y la respuesta a muchas de nuestras preguntas.

Besitos,

Unknown disse...

verá no http://zezinhomota.blogspot

a homenagem que presto à Dreams

que sua alma descanse em paz.

ZezinhoMota

Poemas e Cotidiano disse...

Ah meu querido amigo Luiz! Que lindas palavras do Chaplin, nao eh mesmo?
Muito lindas mesmo...
Assim como voce eh uma pessoa tao terna e tao suave.
Desejo a voce um lindo Dia das Maes, se ainda tiver a sua... Se nao, que ela esteja em seu coracao, como a minha esta.
Um beijo carinhoso
MARY

Paula Negrão disse...

É o que eu sempre digo: aparência não é nada!
O Charles continua sendo um grande sábio! Consegue ele dizer o mundo em pouquissimas palavras.

beijos

Rafaela disse...

\\\\\\
-( @@ )
ooO_(_)_Ooo___________
___|___|___|___|___|__
_|___|___|___|___|___|
|__Olha eu aqui fazendo__|
_|__uma visitinha__|___|
___|___|___|___|___|__
_|___|___|___|___|___|

████████████████████████
---UMA ÓTIMA SEMANA!!!---

Chama Violeta disse...

Dizei muitas vezes ao dia:

“Eu Sou uma coluna de Fogo Violeta, um foco de luz da energia cósmica, que consome tudo o que é negativo”.

Beijos de luz e fica bem...

Foxy disse...

Também encontro sabedoria nesta frase...



O verdadeiro conquistador não é o que seduz inumeras e diferentes mulheres, é sim o que seduz a mesma mulher vezes e vezes sem conta!

Susana Miguel disse...

Vim matar saudades:)

um abraço grande
e um sorriso nas palavras de Charles Chaplin.

ÞrincessFaßiana disse...

Verdade verdadeira :)
Interessante o teu blog... posso voltar??
Bjo Fabi ***

Anônimo disse...

Ola visita meu novo blog
http://natuaboca.blogs.sapo.pt
Beijos *

tb disse...

Quando a humanidade interiorizar essas palavras e as praticar no seu todo, teremos um mundo muito melhor.
É fácil dizer que algumas frases são bonitas, mas quanto a passá-las à prática.... :)
Como sempre, gosto de passar por aqui.
Beijos

ÞrincessFaßiana disse...

Claro que podes voltar :) sempre que queiras :) Tens a porta aberta
Bjos Fabi ****

Jéssica disse...

Chaplin sabia das coisas.
Td bem com vc?
Saudades!
Beijos, beijos e mais beijos... todos embalados por essa música deliciosa*.*

Um Poema disse...

Luiz,

Perdoa a demora.
Mas cá estou. E tenho que reconhecer que se a imagem que escolheste é bela, a citação de Charles Chaplin é excelente.

Um abraço

Anônimo disse...

olá Luís!

Andando a navegar sem destino por este logo mar de blogs, encontrei o teu e gostei do que li, além de tudo adorei tua maneira simpático que te descreves no teu perfil parabéns..
Adorei esta foto, São pequenas e simples coisas assim que fazem a vida mais maravilhosa
beijos mil do Canadá
Sunshine

Rafaela disse...

♥      ♥      ♥
     ♥      ♥    ♥
     ♥  ♥   ♥
♥    -:¦:-¨`*:. .:*¨“-:¦:-   ♥
   -:¦:-  SUPER    “-:¦:-
  ♥-:¦:-    BEIJO    -:¦:-♥
    -:¦:- PRA      -:¦:-
 ♥    -:¦:-VOCÊ    -:¦:- ♥
      ♥   -:¦:- -:¦:- ♥
   ♥       -:¦:-   ♥
     ♥   ♥   ♥
    _ . / . - )   ( ` \\
  . - - . “     “ . . “   ` “ . _
  | C      e _ /        `\\
  “ - .    e / o \\ _a     , _ /
    |     \\ _u/ o\\a    |
    \\ .     \\ / _/ . - . __ /
     . ; . “ - . . . - “   \\  \\ “ - .
   . “  \\      . “   /   “ .
  /     “ - - . - - “..    /     \\
  |       \\ __ . . - “ `“      |)
..  (|.        |  \\       / - .
   \\  __     /    “ . ““ - . __ . “   \\
   ; `  ` \\ - - ;    |   \\ “.  / ` |
   |.    “|   |    |    |  \\ \\ _ ;
   |     \\ ) ) )   /“““   |   “ . _/
   \\   ) ) ) “ “`   ( ( (  /
    `“ “ “`       `“ “ “

Poemas e Cotidiano disse...

Meu querido Luiz!
Sua ternura sempre me encanta!
Essa musica, ah! essa musica!
E que linda frase, e quao verdadeira!
Um beijo. Gosto tanto quando vejo sua carinha no meus comentarios, viu?
Tenha uma linda semana.
MARY

Anônimo disse...

Um pequena palavras, onde se resume quase a vida...meu beijo

BETTINA PERRONI disse...

Muchass... muchísimas gracias por tus saludos en mi blog...

Te abrazooo :D

Chama Violeta disse...

Venho aqui te fazer um convite,visitar meu novo espaço:

http://reacenderachamavioleta.blogspot.com/
E também: http://achamavioleta.blogspot.com/

Beijos de luz

BETTINA PERRONI disse...

En serio tienes un partor aleman que se llama Brutus?... wow!!! que alegríaaaa :D yo quiero conocerlo :D

Å®t Øf £övë disse...

Luiz,
Esta frase é profunda e verdadeira. Concordo completamente contigo, quando dizes que as pessoas devem ser avaliadas pela atitude que têm perante a vida.
Abraço.

Anônimo disse...

Amigo, você me põe uma imagem da internet que provavelmente retirou com o botão direito e proíbe o botão direito? E você impede o botão direito mas, ao mesmo tempo, não põe os links pra abrir em outra janela? E eu tenho que ficar voltando pra cá se quiser continuar lendo? É uma contradição e um tiro no pé, é isso o que eu acho.