oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

segunda-feira, abril 16, 2007

Olhos Verdes

Teus olhos verdes...
Vasta imensidão do oceano.
Num singelo piscar,
tua negra menina...
Dos olhos.

Me afaga, consola.
Olhos vivos,
brilhantes.
Olhar sapeca,
que me toca,
E me contagia.

Teu olhar tem magia,
Malícia!
Esconde segredos,
sem precedentes,
em conluio com os lábios.

Lábios de mel, carnudos,
sedentos, doce e tenros,
à espera do ósculo,
molhado, quente;

Agora,
Teus olhos repousam,
êxtasiados...
Eis que se fez o conjunto,
Harmonioso! Perfeito!

Luiz Carlos Reis

28 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

magnifica elegia.



_____________________



verde.







madura!



______________


abraço-TE.

Anônimo disse...

Pois eh, Luiz! Não tem nada... texto ou artigo! Resolvi mudar totalmente rs Uma mudança e tanto! Cansei daquela coisinha lá. Para mim não tem mais graça. Deixo aqui o novo endereço: http://www.ptshot.com/Spellman/

Começei hoje mesmo, mera coincidência ao ler seu comentário por lá hahahaha
Apesar de eu não acreditar em coincidências... o.O

Espero você por lá, já estarei te adicionando... Beijos

Lara disse...

Que lindo seu blog! Obrigada pelo comentário lá no Infinito! Eles são sempre muito bem vindos!
beijos

Anônimo disse...

Pois é! Para mim o orkut também perdeu a graça. Tanto que passei a deletar os recados, já não recebo mais aquela quantidade absurda rs A minha comunidade tá apagada, é sempre as mesmas pessoas que comentam. O povo não quer participar. =/
A internet pra mim perdeu a graça, p falar a verdad! A única coisa que faço agora é postar foto no floger e baixar filmes. E agora to com o blog novo! A faculdade me deu 2 semaninha de férias, mas terça já estou de volta! Repeti quimik geral e experimental =/ horrível! =[
O namoro vai às maravilhas. Vc pergunta se está firme e eu respondo como concreto hahaaha Ainda não casei não, mas o relacionamento é bem sério.Ele me deu até aliança de compromisso! =) Disse que só não casa comigo agora porque temos que terminar a faculdade para sermos algm na vida! ^^
Pois é! Também tenho um forte carinho por ti. Veja como são as coisas né? Amizade só de internet e deu nisso.

Bem, eu não sei se era uma menininha, mas me senti ao ver o que blogger estava se transformando hahaha

Anotarei seu e-mail! =)

Bjs

impulsos disse...

Olhos que se olham
E se desejam...
Beijos...
Lábios que se tocam
Que se molham...
Desejos...

Harmonia perfeita... que deleita!

Obrigada pelo sopro na minha alma esquecida...(http://blog.comunidades.net/soprodaalma/)

Agora com um novo impulso...

Pete disse...

As pessoas acham mais piada aos olhos azuis, mas para mim os olhos verdes tem algo de mágico de inexplicável. Aqui em Portugal dizem que quem tem olhos verdes tem olhos de gata(o).

Um Abraço e bom resto de semana.

Cecilia M disse...

Adorei o teu poema! já o havia lido quando o postaste anteriormente... mas é sempre bom ler tão bela poesia... Mais que a cor de um olhar é o jeito que me toca, que me afaga que me prende... não sou fã de olhos verdes ou azuis, nem tampouco castanhos, sou pelo contrario fã de olhares que falam, de olhares que chamam, de olhares que sentem.

Cecilia M disse...

... deixo-te um beijo embrulhado em abraço.
Fica bem

Paula Negrão disse...

Olhos: falam mais que a boca!
Adoro os meus!
Lindo poema

beijos

Poemas e Cotidiano disse...

Oi Querido Luiz!
Desculpe minha ausencia. Ando com tantas coisas...que parece que o dia eh curto para mim.
Que linda poesia, meu amigo querido! Muito linda mesmo. E vir aqui e escutar essa Georgia..ahhhhh que coisa linda!
Olha, eu adoro seu Blog, viu? E gosto demais quando voce me visita, sempre com suas palavras carinhosas.
Um beijo meu amigo, e que cada vez mais voce possa SER FELIZ!
MARY

Anônimo disse...

Nossa, nem me fale em grana! A única presa que tenho é de terminas a faculdade para começar a trabalhar. Odeio depender do dinheiro dos outros, o quero e não tenho. Pior que não posso pegar nenhum bico, a faculdade é integral e não me sobra tempo. =/
Meus Pêsames pela sua mãe. Mãe é como um alicerce não é mesmo? Fico a imaginar se terei forças quando a minha se for! =[
E qto ao "menino" pode deixar que aviso se ele deixar a desejar rs Por enquanto tem muitos defeitos para ser consertados, mas aos poucos a gente vai moldando, aliás alguns defeitos devem ser mantidos senão vira outra pessoa e perde a graça. hahahaaha
O artigo é uma republicação sim, é que esta semana tive muitas idéias sobre o que escrever, mas me falta inspiração para transceder este primeiro artigo rs
E quanto ao suporte aos fóruns, como já disse... a faculdade não me dá mais tempo! =/
Então é isso... Não suma! =)

Bjks ^^

Anônimo disse...

A única pressa! **

BETTINA PERRONI disse...

Tu con los ojos verdes mi querido Luiz Carlos... y yo pensando en unos ojos negros...

Bello lo que expresas... me encantó

Que tengas excelente fin de semana :D

Anônimo disse...

Parabéns por mais este magnífico trabalho, é sempre um prazer passar aqui. Boa semana.

ruth ministro disse...

Muito bonito, delicado, como sempre.

Beijinhos :)

Anônimo disse...

Olá, quanto tempo! Ta tudo bem com você? Esse seu poema é lindo demais. Não tenho certeza, mas acho que você ja postou aqui; tô certa ou errada?

De qualquer forma, adorei o poema.Ta de parabéns, como sempre.

Beijinhos!

tb disse...

que bela pintura que elegeste para nos brindares com tua poesia, verde hoje mas madura de poeta. :)
beijo

KellyKiki disse...

Nossa!! muito lindo o poema..parabens!!!
Realmente os olhares as vezes dizem muito mais do que as palavras...

Beijos

Anônimo disse...

Venho aqui sempre na esperança de encontrar novos e bonitos textos, porque tudo, mas tudo, é lindo, duma grande beleza, um verdadeiro prazer visitar este blogue. Até breve e boa semana.

Kalinka disse...

OLÁ
Por aqui, cai uma chuva miudinha que todo o dia prometeu cair, mas...só pelas 18h apareceu.

O meu tema é: Trata-se do sistema endocanabinóide, situado em uma área do cérebro que regula as emoções e que está envolvido em atividades importantes como a regulação do gasto e formação de estoques de energia e nas sensações de recompensa e prazer.
É isso:
como regular as emoções??? alguém me ensina? me ajuda?

Boa semana.
Beijinhos.

Um Poema disse...

Muito bom, Luiz.

Um abraço

Lorena disse...

Essa alma é mesmo muito apaixonada né? Lindíssimo poema como sempre!
Um monte de beijos pra ti e um super restinho de semana!

☆Fanny☆ disse...

Olá Luiz Carlos!!!

Estive ausente e eis que, quando regresso à tua Oficina, me deparo com este poema harmonioso, aromatizado de paixão, de amor.

Lindo de se ler, lindo de se sentir.

Quando o amor bate no coração, o olhar da alma se enche de brilhos e estrelas!

Recebe o meu abraço de estrelinhas*

Fanny

Pete disse...

Convidei-o a pôr por aqui no seu espaço um Meme. Passe no meu blog e confira.

Um Abraço e bom Domingo.

Anônimo disse...

Eu prefiro castanhos mas se estes verdes são tão especiais para vc está ótimo.A homenagem ficou bonita.
Venho lá do PeteMichael.

Menina do Rio disse...

Em teus olhos verdes repousa meu olhar extasiado...

beijinhos

Jéssica disse...

Lindo poema, pena q não foi pra mim, meus olhos são azuis...rs...
carinhosssssssssssss

Å®t Øf £övë disse...

Luiz,
Vim até cá para ler um pouco da tua poesia inspiradora, bem como para ouvir esta linda música do Paulo Gonzo. Não me canso de a ouvir.
Boa semana.
Abraço.