oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

quarta-feira, março 28, 2007

Canto de ternura


Eu, quisera ser o cisne branco
Do teu lago encantado.
Deslizar suavemente,
Pelas águas descuidadas,
Na paz concreta de um imenso amor.
Olhar serenamente o céu,
Todo crivadinho
De estrelas peregrinas,
E vislumbrar,
Nas linhas do horizonte,
O teu vulto amado,
Perdido na distância.
Então numa doce simbiose,
De desejo e de ternura tanta
Eu bicaria o espaço vazio entre nós dois,
E buscaria lá do alto
O teu sorriso calmo,
O teu olhar viril.
E trazendo de ti,
Pedaço por pedaço
Eu te teria inteiro,
Somente pra mim,
Ó meu eterno
E imortal amor!

Arita D. Petená - Literarte, Fev/02 - no. 201

33 comentários:

just me, an ordinary girl disse...

Que bonito!!!
Ano XVIII???
É o que de mais valoroso o ser humano tem: sentir amor.
Não sabemos do homem de amanhã: quantos dedos em cada mão? a altura? a postura? numero de dentes? numero de vertebras? tamanho do cerebro? etc etc etc
Nada disso interessa muito. Importa apenas que: ame! Ainda e sempre.

Um beijo, para esse lado do "mar"!

Milene Leite disse...

Que texto lindo!

Exalta o sentimento e a própria pessoa amada de tal forma, que nos dias de hoje está praticamente extinta!

=)

Tô participando, com alguns colegas, de um projeto Literário - Onabru - UrbanO -, se um dia quiser visitar, será muito bem vindo!

Beijo Grande!

Anônimo disse...

Lindo este poema, contemplar o amor é viver de uma maneira além.Como se estivesse sob algum encantamento.
Hoje todo blog que eu entro fala de amor...
será que este nobre sentimento está invadindo cada dia mais o coração dos nossos poetas..espero que sim.

Beijão!

Cecilia M disse...

Belo este poema!
Senti como carícia na alma. É tão bom amar!

Obrigada pela partilha.

Beijo embrulhado em abraço

Susana Miguel disse...

e de ternura tanta
o cisne branco canta.

Um abraço de força
e que o amor seja sempre.

Pete disse...

Um lindo poema de amor. Um poema desses para se dedicar à nossa cara metade é execelente.

Obs.: Excelente a sua observação no meu post sobre a selecção portuguesa.

Um Abraço e bom fim-de-semana.

ruth ministro disse...

Lindo... o nome que lhe deste define-o bem... :) Mil beijos

Paulo disse...

Há nos poetas um certo postulado transcendentar que, por vezes, num abraço redondo e Universal desassossega os instantes dos que sabem que o sonho comanda a vida...
Abraço
Paulo

leituras disse...

Belo!

Boa semana

Poemas e Cotidiano disse...

Meu querido Luiz!
Que alegria ve-lo logo cedo hoje no meu BLog! Obrigada pela visita, querido!
A poesia eh simplesmente maravilhosa, romantica, especial.
E ao som dessa "Georgia"... ahhhhhhhhh fica mais linda ainda!
Um beijo e que sua semana seja
cheia de alegrias, paz, encanto, e cheio de olhares de "primeira vez".
MARY

Light disse...

Que a ternura te invada a cada momento que escreves ... um breve Adeus...

Jéssica disse...

Que lindo...
E que paz a imagem me deu...
Fiquei olhando um tempinho e me vi ali, sentada à beira o lago, passando a mão na água...
Delícia de post!
Obrigada pelo carinho.
Beijo doce*.*

BETTINA PERRONI disse...

Me ha gustado!... esas palabras dulces y esa imagen hacen que uno respire tranquilidad... bienestar...

Un beso y que tengas mucha felicidad!

[[cleo]] disse...

O Amor sempre foi e será uma fonte inesgotável de inspiração das almas sensíveis, como tu.
Gostei imenso deste teu desejo em forma de palavras que, sabiamente colocadas, deram origem a este lindíssimo poema de amor!

Um beijinho soprado

Å®t Øf £övë disse...

Luiz,
Palavras cheias de um amor que respira tranquilidade e cumplicidade.
Bonito.
Abraço.

Um Poema disse...

Luiz,
Fiquei encantado com o poema. Não conheço o autor, e isso é uma razão mais para te agradecer a partilha.
A fotografia com que ilustras este teu trabalho é fabulosa também.

Um abraço

Anônimo disse...

Olá carlos bonito o post!
Não deixem de visitar a nova pagina da Gatinha Manhosa lol e comentem:Há gente para tudo.
http://blog.comunidades.net/gatinhamanhosa/

Anônimo disse...

Você mima-me...demais...

e eu gosto...é claro.


como não????????????


um forte abraço.
cheio das flores que me deixou.:))))


Boa Páscoa...Luis.


(e obrigada)



(Piano.Instinto)

SONY disse...

___FELIZ PÁSCOA___
__DE MIM PARA TI_______
***_**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*_______@_______*
_*______________*
___*_____W____*
___**_________**
_______*****__
ESTOU AQUI PARA DESEJAR UMA PÁSCOA FELIZ, JUNTO DE QUEM TE FAZ SORRIR!
UM BEIJO GRANDE
SONY

veritas disse...

Eu acredito que o verdadeiro e genuíno amor é imortal...!!
Desejo-te uma óptima Páscoa!

Bjs.

Paula Negrão disse...

Muito bonita tua poesia..
Coisa de quem está amando


beijo
e uma ótima páscoa.

Anônimo disse...

Passei para lhe desejar uma boa Páscoa. Um abraço.

SONY disse...

ESTOU A ESCREVER PARA VOS DEIXAR ESTE CORAÇÃO:

_____*_*_*_*_______*_*_*_*______
___*_________*___*_________*____
__*____________*_____________*__
__*____________*_____________*__
__*___________Bjos____________*__
___*__Bjos_____________Bjos___*__
____*_________Bjos__________*____
______*___________________*______
________*_____Bjos_______*_______
__________*__________*__________
_____________*____*_____________
_______________**_______________
_______________*________________

Os Ventos que às vezes
Tiram algo que amamos
São os mesmos que nos
Trazem algo que,
aprendemos a amar.
Por isso não devemos
chorar pelo que nos foi
tirado.
E sim aprender amar o que
nos foi dado.
Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca
se vai para sempre!!
ESTEJA ONDE ESTIVER, O QUE TENHAS PERDIDO, ESTARÁ SEMPRE CONTIGO POIS ESTARÁ NO TEU CORAÇAO...

UMA BOA SEMANA!
UM BJ SONY

PARA O OUTRO LADO DO MUNDO!

Anônimo disse...

Ao contrário do que 99% do mundo diz, o amor é, para mim, o grande lance que caga no mundo.
Sem esse amor cego e exacerbado que se prega atualmente, não existiriam também a maior parte dos crimes deste planeta.
Mas isso é só o que acho.
Boa semana!

SONY disse...

Ai como eu trocava tudo o que sei pelo que não sei!
Apesar de saber tanto, sinto-me ignorante perante o que me falta saber! Apesar de não possuir tudo o que de belo existe! Não trocaria o que possuo pelo que me falta possuir!
bj sony
para o outro lado do Mundo :-)

Jéssica disse...

Embalada por essa bela música, deixo aqui um beijo bem gostoso pra vc. Boa noite*.*
Beijoooooooooooooooooo

Kalinka disse...

Olá Luís
Venho agradecer as suas belas palavras no meu kalinka.
Falou em discrição, sensibilidade, inteligência, grande mulher e a melhor avó do mundo!
Você é um querido, muito obrigado.

Um imenso abraço para sí, fique com Deus!

SONY disse...

LUIZ VEM DAÍ
Olá ,venho pessoalmente te convidar para uma viagem:
depressa vai reservar o lugar!
Vais gostar do destino!Aceito sugestões!Do percurso!
Um bj sony

Rafaela disse...

Volte quando quizer, será um prazer te receber. Bjossss!!
╔═══════════════════════════╗
  ﻶﻉ •ώ •ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ•ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ•ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ

      
  A vєrđαđєirα fσrçα ηãσ έ α đσ мαr
   єηfµrєciđσ qµє tµđσ αrrєbєηtα,
    мαs siм α đσ rσchєđσ iмóvєl
      qµє α tµđσ rєsistє

    Tєηhα µм fđs đє мµitα ραz!
      

        βєijiηhσs ♥

  ﻶﻉ •ώ •ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ•ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ•ﻶﻉ•ώ•ﻶﻉ
 ╚═══════════════════════════╝

Susana Miguel disse...

Um abraço
já com saudades de um novo texto.

:)

Anônimo disse...

Não me importava que me dedicassem esse lindo poema,k inveja. lol.
Um grande abraço e uma boa semana.
Alma Negra.

Foxy disse...

Um amor sereno é um amor tranquilo e forte...

impulsos disse...

Voltei para te oferecer um poema que um dia escrevi algures por aí:

Azuis... de ciúme
Verdes... de traição
Castanhos... leais
Pretos... enigmáticos
Dizem...
Que os olhos não mentem
Mas...
Será que sentem?
Tristeza
Ira
Solidão
Alegria
Indignação
Os olhos vêem
Para além da beleza
Também a emoção!

Beijo num impulso