oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

sábado, junho 24, 2006

Vento no litoral...


De tarde eu quero descansar,
chegar ate a praia e ver
Se o vento ainda está forte
e vai ser bom subir nas pedras
Sei...Que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora...
Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção
Aonde está você agora além de aqui dentro de mim?
Agimos certos sem querer,
foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Por que você está comigo o tempo todo...
E quando vejo o mar, existe algo que diz:
Que a vida continua e se entregar...
É uma bobagem...
Já que você não está aqui
o que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos...
Pensar que o plano era ficarmos bem...
Ei...olha só o que eu achei...
Cavalos marinhos...
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o tempo vai levando tudo embora...

Renato Russo

32 comentários:

Azeitoninha disse...

Quando olhares para o mar não penses em tristeza, pensa sim em vida, em renovação :)

Alexandra disse...

Lindo texto que encontro aqui Luiz! O mar, tão grande e tão belo, pode fazer "milagres"!

Venho também agradecer-lhe as palavras deixadas no meu espaço e dizer-lhe que irei continuar em frente, embora noutro blog, para o qual o deixo já direccionado e, esperando tê-lo lá por campanhia sempre que o desejar.

Um grande OBRIGADO!

ABRAÇOS

Anônimo disse...

é o mar que lava as mágoas no tempo que se renova...
Lindo as palavras e a imagem que nos transportam.
Abraço

Anônimo disse...

Esta musica é lindaa....me faz lembrar das vezes que parava no tempo a ouví-la e pensava no mundo e nas pessoas ao meu redor.

Beijos e uma semana maravilhosa para vc!

Anônimo disse...

Maravilhoso ler esse texto e refletir que podemos ser felizes com as coisas simples que geralmente não damos muito valor, mesmo porque nada é definitivo em nossas vidas.

Beijo!

Anônimo disse...

o tempo vai levando tudo embora...mas ao menos queremos ser felizes.

um abraço.
...como brisa.

poca disse...

sim... temos que ser felizes... fazer por isso ao menos!
o vazio deixado pela ausência de uma pessoa nunca pode tornar indiferente tudo o que de antes nos deixava felizes...

e sei que doi... e que às vezes apetece desistir... esperar que a onda nos derrube... e ceder...
mas não! não é por aí!

beijinho grande

Light disse...

Este texto esta soberbo,palavras bem empregue e a imagem esta divinal. Obrigado pela visita,volta sempre!

Luna disse...

Tudo passa, na vida tudo passa, as marcas, as recordações, ficam guardadas no báu dos sentimentos, daqui a algum tempo, já poderás abrir o báu sem mágua, mas como recordação da vida vivida de momentos passados que já não machucam, vai olhando o horizonte que apesar de momentos de nostalgia, vais descobrir que o sol todos os dias se põe no mesmo sitiu para te mostrar que no horizonte éstá a esperança no renascer "amanhã"
beijos

Thaíse Lima disse...

Como no texto que li lá em baixo...nos encontramos nas palavras.
Adorei o seu blog e a sua maneira peculiar de descrever a alma, os sentimentos, a vida.
Obrigada pela visita. Tbem voltarei mais.

Sea disse...

Muito bonito mesmo :)

Anônimo disse...

Essa música eh linda! Me faz refletir muito!!
E quanto a noite...
Não tenho medo de fantasmas, pois fantasmas n existem hehe
O caso é que meus melhores textos e pensamentos só surgem à noite, por isso estou aproveitando enqto posso, pois qdo eu começar a faculdade será difícil achar um tempo pra pensar os escrever sobre assuntos que gosto! ;)

Anônimo disse...

Olá!Tudo bem?


"Assim como a semente traça a forma e o destino da árvore, os teus próprios desejos é que te configuram a vida." (Emmanuel)

Beijos doces, tenha uma ótima semana! :*

Pete disse...

Lindo texto que me traz boas recordações de tempos passados.
Obrigado pela visita ao meu blog, e como por norma linko quem comenta lá vou fazer o mesmo em relação a si.

Um Abraço e boa semana,

Pedro Gonçalves.

Um Poema disse...

Cada vez que a onda bate, lava um pouco da saudade. E diz-nos, sim, sempre, que a vida continua.
Um abraço

Anônimo disse...

Oie tudo bem? vi seu comentario só agora... xP

siiim o Brasil ta quebrando tudo na copa heueheueheuheu croácia, austrália, japão e ontem mandou Gana pra casa heueheueheu eh nois!

adorei seus posts viu?

Seja sempre bem-vindo ao meu blog ^^

Bjuxx

Anônimo disse...

Muito bom o texto. Sabe as vezes eu faço umas composições assim (claro q não com a mesma qualidade). Mas é isso, seu blog eh muito interessante.

P.S: Se sobrar um tempinho, vc passa lá no meu blog q é novo tá? Vlw!!

Cristiano Contreiras disse...

doces sentires

Anônimo disse...

Muito obrigado pela visita no Meu Bangalô,volte sempre.Muito legal teu blog ,linda a poesia ....

Stephanie disse...

Nossa, amei seu blog!!!

E essa música do Renato, que coisa mais perfeita. Poderia ficar escutando o dia inteiro e não me cansaria.

Muito obrigada pela visita no meu blog, vou colocar o seu na minha listinha porque pode ter certeza que vou voltar para ler o que vc escreve. Vi que você colocou um texto de Mario Quintana, muito bom também. Gosto das coisas que ele escreve.

Beijinhos!!!

Lara disse...

Essa música do Renato é perfeição, me traz inúmeras lembranças de momentos passados!
Adorei o blog!

beijinhos

Bruno disse...

Eu até gostaria de fazer um comentário legal aqui, mas eu abomino Renato Russo (não me pergunte pq.) do fundo da minha alma.

Então só tenho que agradecer pela visita lá no meu cantinho. Valeu!

Cecilia M disse...

Lindo esse poema! obrigada pelas suas visitas tenho vindo aqui varias vezes mas ainda não tinha deixado comentario, gostei das tuas palavras, dos teus textos

Desavexando disse...

papai noel é capitalista... ainda bem que meu pai disse que 'acreditar em papai noel' era frescura qdo tinha uns 8 anos de idade.. aí em diante foi tudo diferente ;)

brigada pela visita moço, volte lá mais vezes!

poca disse...

às vezes também ando com a mesma música na cabeça dias e dias... porque encaixa, porque faz sentido.

beijinhos e bom fim de semana

Alexandra disse...

Um óptimo Fim de Semana!!

Beijos

Stephanie disse...

"pode-se viver no mundo uma vida magnífica, quando se sabe trabalhar e amar; trabalhar pelo que se ama e amar aquilo em que se trabalha."

Amei essa frase!!!:-))
Tenha um ótimo fim de semana. Beijos!!!

Foxy disse...

Olhar a imensidão do mar é ver que a vida em si é oplena de possibilidades...

Anônimo disse...

Olá, meu caro, como vai? Puxa vida, amei essa imagem! E a música é uma de minhas preferidas, tem tudo a ver comigo... Wow, seus textos são simplesmente gloriosos! Teu blog é uma das poucas coisas que compensam ser visitadas nessa tão grande net. Um forte abraço deste que é um grande admirador de uma mente tão brilhante, que é a sua.

PS.: Ah, é bom saber que você conhece a Paula, nossa imortal eaglefly, liza e até mesmo lizaeagle...

just me, an ordinary girl disse...

Todos amamos o mar. Viemos de lá, não foi?
Gostei muito do texto. Bonito como nos unimos e nos encontramos nas mesmas palavras, nós, que vivemos todos vidas tão distintas.

Inês Diana disse...

Há alturas em que a partida de alguém deixa a nossa vida sem sentido, sem rumo... mas, com o tempo, aprendemos que nada é eterno e que somos mais fortes do que julgávamos...
Reaprendemos a viver, agora com novas armas, com novas certezas, e um pouco mais sábios! :))

Obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras :)
Volta sempre... eu agora ja sei o caminho :)

Beijo

Kafé Roceiro disse...

CARO LUIZ CARLOS,
GOSTEI MUITO DA SUA IDA LÁ NA ROÇA PRA MODE APRECIÁ AS QUITANDA. VORTA SEMPRE E VÔ COLOCÁ OCÊ LÁ NUM CANTIM POR AGORA, VIU?
ABRAÇO,
KAFÉ ROCEIRO - HUMOR E CINEMA.