oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

segunda-feira, julho 03, 2006

Devaneios


Sentimentos de felicidades que regozijam nosso interior numa linguagem semântica... inanimada. Fomos apáticos um dia, talvez não o sejamos mais. As virtudes de outrora afloram como nunca o fizeram... doces devaneios suponho.
Na selva de ilusões, o que é isso? O pragmatismo cedeu espaço à hipocrisia bastarda, nova visões de mundo apontam para outros resultados. Céticos ? Talvez! Epítome do devaneio.
Imaculada... assim ficou a imagem da face rude e austera ao curvar-se para um singelo sorriso de um pequeno menino... mil facetas se fizeram, sustentaram-se aos devaneios renovados...
A plenitude e a imensidão do mar, este que reina supremo...é a natureza Divina! A mente renovada faz bem, traz serenidade, calma aos ânimos... como um devaneio.
No desabrochar de um botão, faz-se à formosura da rosa as gotículas pinceladas pela brisa úmida do amanhecer ... mais devaneios...
Estamos alheios a tudo ? Quão doces devaneios imperam nosso viver? Sim...tal qual a prosa , uma sinfonia única, pautada num conjunto harmonioso de notas e acordes... sons em devaneios que tanto inspiram. Reflitamos criatura!
Devoluto está nosso interior e, naturalmente, essa áurea clama por amor, compreensão, atitude, humanidade, compaixão... por um Dó de ternura fraterna...doce epopéia de vida, mais devaneios...recônditos do ser.

Luiz Carlos Reis

Inspirado em http://soletrando2.blogspot.com/

31 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentário no meu blog. Arrisco algumas letras com muito medo da aceitação por parte dos outros. Mas teu comentário me estimulou a escrever mais um pouco.
Em breve novas tentativas da Sara.
beijos

tb disse...

e como é bom devaneios que cheiram a amor e fazem o coração cantar...

Blogildo disse...

É poesia em prosa? Ou seria a prosa usando vestes poéticas?
Não sei! Sei que é pura sensibilidade!

Abraço e obrigado por aparecer no meu blog!

Onildo

M. disse...

Ainda não tenho lá palavras, vim agradecer a visita e ler estas.

Um Poema disse...

"A mente renovada faz bem"
Toda a renovação traz serenidade e a renovação da mente, por maioria de razão.
Foi bom ler-te.
Um abraço

Sophie disse...

Devaneios... um gosto amargo de saudade na boca.
Adorei ler-te.
Beijinhos,
Sophie

Azeitoninha disse...

Que prosa tão elouquente :)

Os devaneios... todos os temos... há que contorná-los :)

Beijokas

Sea disse...

A alma clama por coisa tão básicas, que não se percebe bem porque são tão difíceis de atingir.
Um beijo

Lata Mágica Recife disse...

Carissímo Jornalista

Agradecemos sua visita constante e apoio ao nosso blog. Se você tiver alguma sugestão que melhore o nosso trabalho ou alguma dica que aumente o nosso tráfico na Internet,algum projeto ou programa que conheçam, por favor nos diga.
Um grande abraço dos amigos da Lata:
Odilene & Willam

Anônimo disse...

Nossa, adorei!
Muito lindo!
Desculpe perguntar, foi vc quem escreveu?
Se sim, vc tem uma veia poética bem aguçada, parabéns!
Beijos

Paulo disse...

"ternura fraterna".... palavras bonitas....!!!
Abraço


Paulo

Anônimo disse...

ah, brigada pelos elgios!!
depois eu volto aqui com mais calma!

Alexandra disse...

Perdi-me no seu texto, tal como me perderia numa melodia que me enchesse a alma!

Obrigado Luiz!

Abraços

Pete disse...

Excelente foto aliado a um texto calmo e sereno.

Um Abraço e bom fim-de-semana,

Pedro Gonçalves.

Stephanie disse...

Meu Deus, foi você que escreveu? Quanta inspiração!!! Acho que nem tenho o que comentar. Certas coisas a gente não comenta, sente. Acho que esse texto se enquadra bem nisso.

Um ótimo fim de semana para você.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Não sumi nada! Só estou com mtas coisas pra fazer... To sem tempo!
Mas eu deixei comentário pra vc dá última vez que escreveu em meu blog. Falando sobre a confusão q vc causou em minha comunidade, vc n leu??
Acho que tinha deixado scrap tbm...

Bj

Anônimo disse...

Olá!Desculpe-me o recado rápido, mas é para avisar que meu blog mudou de endereço e agora é site(com blog junto)! Estou esperando você por lá! Beijos :*
Ps: prometo voltar em breve para comentar direitinho seu post!

Alberto Oliveira disse...

"Reflictamos pois! que a reflexão é cada vez mais urgente à condição humana. E que não invoquemos o stress diário, o tempo que nos falta, o relógio que nos esgota.
Há sempre um momento para reflectir; assim o queiramos.

Abraço.

Desavexando disse...

q saudade de mergulhar num rio...

Anônimo disse...

uma imagem belíssima que nos leva a reflectir o texto...

Anônimo disse...

caraiooo vc n responde meus recados n! desisto!!! .op

só brava mesmo hahaha
vc nem imagina o qo! ;P

Cristiano Contreiras disse...

Liberdade nos sentires! ;)

Anônimo disse...

...doces reflexões.


beijos Luiz.

Fábio Rosé disse...

Deavaneios Reis, Luiz.
Um abraço.
FR

Anônimo disse...

Oi!
Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho...
Lindo texto...
Bjs!

poca disse...

sim... e um ar fresco aliado à calma, reforça-nos a fé!
e aí somos capazes de tudo e todos os devaneios!

obrigada pelas suas visitas e pelos seus comentários sempre tão estimados...

um beijo

Anônimo disse...

Olá...
Obrigada pela visita ao meu blog..
Bjus..

Anônimo disse...

O comentário acima é meu.. :P

Pérola disse...

Devaneios culturais, também fazem falta, alargam os horizontes da escrita, do pensar deambulando em cada linha de novo estilo... tal como o teu. E nem sempre o interior está devoluto, apenas de luto...

Stephanie disse...

Oi mocinho!!!
Tenha um ótimo dia você também.
Beijos!!!!

Poemas e Cotidiano disse...

Que linda essa frase:
"por um Dó de ternura fraterna...doce epopéia de vida, mais devaneios...recônditos do ser"
Muito bonito Luiz!
Abracos
MARY