oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

terça-feira, julho 25, 2006

Sonhos de Palhaço

Adormeço...cansado, exausto, fatigado. Os sonhos talvez não virão...Me iludir! Meu cognitivo ameniza os pensamentos ...os olhos escurecem...Morfeu me atazana...apenas flashes de luzes e cores me direcionam.Vejo também constelações e galáxias num espaço entre o terreno e o estratosférico... imaginários que dominam todo o meu subconsciente ... sem consciência ou noção de tempo...Tempo presente que se projeta para um futuro quase real, deveras subjetivo, objeto superficial... mais hologramas transcendentes, como matizes retorcidas, chuvisco de uma televisão fora de sintonia... Desligue-a!Um espelho surge no front ... front de batalha? O que há camarada?Não há nada só o espelho, reflete um rosto que não reconheço... pintado, sofrido pelas ilusões mas... de olhar doce e meigo...sincero, apraz. Pintado como uma máscara onde estampa um sorriso...amável.Quantos picadeiros de ilusões inflamou o mascarado...? Muitos! Obteve notoriedade, a graça... o chacotear o fez viver e sobreviver!Palhaço! Pensas que somos palhaços! Todos riem...até você! Mesmo nesta solidão aturdida...Riam ...gargalhem não me importo! Espero por aplausos, sinceros...! A tenda circense me protege. Findo os tambores ... mais aplausos... ! Acabou o espetáculo, volto ao camarim retomo o monólogo insólito... frente ao espelho um rosto... laivos de zíngaro na máscara violenta e nua...Acorda-me Morfeu!

Luiz Carlos Reis

35 comentários:

Cecilia M disse...

... e eu aplauso... sorrio...
Adorei o texto, a forma como umas palavras sugerem as outras.

Um Poema disse...

Belíssimo texto, Luiz.
Gostei da figuração do palhaço.
Um abraço

Kaotica disse...

Te aplaudo sinceramente. Palhaços são os que riem. Não rejeite nem o sonho. Fique muito bem!

Stephanie disse...

Ah, mas que perfeita descrição de momento antes de adormecer e de sonho...

E o sonho foi de verdade? Dizem que pra cada sonho ha uma explicação lógica...já sabe o porquê do seu?

Afinal, os sonhos são o reflexo do nosso subconsciente no confronto com a nossa realidade...

Muitos beijos e muito obrigada novamente pelo soneto. Você é muito fofo!!!

Beijinhos!!!

Anônimo disse...

Valeu a visita no meu blog!
O seu é 10! vc escreve superbem!

Anônimo disse...

Oiee tudo bem?? ah obrigada pelo comentário! sim meu joelho ta melhorando já e as coisas aqui tb ;] adoro os textos que vc escreve aqui ^^ volte sempre que puderno meu blog ^^

Bjuxx

Anônimo disse...

Oi Luiz Carlos!
Puxa! Primeiro quero desculpar-me pela demora em vir aqui comentar no seu blog. Quero agradecer o comentário que deixou no meu. Não sei quando foi, mas acredito que há mais ou menos 1 mes. É que não entrei mais no meu blog por isso não tinha visto seu comentário e a força e apoio que deixou para mim. Estou bem melhor, graças a Deus! Apareça sempre que puder. Um abração!

Anônimo disse...

Bonita metáfora...acho os palhaços os seres mais conflitantes do mundo...parecem felizes, mas me tranmitem tanta tristeza...sei lá
bjs e carinhos, fica com Deus

Kafé Roceiro disse...

Maravilha esse texto, sô!
Bunito dimais.
Inté

Anônimo disse...

Bela metáfora...a vida olhada pelo outro lado do espelho...
Abraço forte e bfs

Pete disse...

Os palhaços figurativos que vemos no circo são engraçados, divertidos e fazem-nos passar bons momentos. Depois há os outros, que são aqueles com que temos que levar pela frente.

Um Abraço e bom Domingo,

Pedro Gonçalves.

Al Berto disse...

Viva:

Muito bem elaborado.
Parabéns.

Um abraço,

zita disse...

Gostei mesmo muito... parabens pelo dom....

José Manuel Dias disse...

Leitura estimulante...
Parabéns!
Abraço de Portugal!

Rui Martins disse...

ele há dias assim... em que o sonho se confude com a realidade e vice versa...

Anônimo disse...

Li seu post e prefiro não comentar hoje.......esta musica de Tom Jobim é linda demais, linda!
Obrigada pelo comentário carinhoso...eu às vezes escrevo um monte de besteiras para ver se me alivia e alivia. Quando vejo os comentes melhor ainda........rsrs.. vc me lerá mais vezes sim e eu a vc.

Beijos!

Luiz Carlos Reis disse...

Obrigado pessoal pelos comentários sempre tão estimados e sinceros.

Inês Diana disse...

Olá Luiz!!

Vim retribuir a tua visita a deixar-te um beijo! :)
Adorei os novos textos!!

Anônimo disse...

Obrigada pela visita ao meu blog, caro colega blogueiro, hehehe.
Agradeço também por presentear apreciadores de bons textos - como eu - com tão bem colocadas palavras. Estou me deliciando com suas construções semânticas deliciosas! Amplexos e espero a sua presença na minha página...estarei sempre aqui!

Poemas e Cotidiano disse...

Oi meu amigo,
Esse texto tao reflexivo...nos faz pensar entre o "sonho e a realidade"...
E essa musica...nossa, que lindaaaaaaa!
Um beijo
MARY

Dani Morreale Diniz disse...

Onírico... não engana ninguém quando mistura com a verdade do real. Mistério e evidente.

Muito lindo!

Beijos mil em sua alma!

mitro disse...

Ficaste perdido num a sala de espelhos e partiste alguns!
Todos esses sonhos são seus, seu palhaço, criador de Universos alternativos.

Muito vanguardista o seu texto, não?

Luna disse...

Espelhos que não refletem a nossa essencia, transformamo-nos em palhaços que representam de dia e sonham de noite.
bonito texto
beijos

Sea disse...

Ser palhaço é das mais nobres formas de arte.
embora, muita gente seja palhaço, sem o saber.

Light disse...

Palhaço que ri e chora,que alegra e aquece o coração,que faz sonhar com a alegria,mas que por vezes por baixo do sorriso traz a mais dolorosa ferida...
Excelente texto,como sempre!

Gentileza disse...

Gostei do blog...
Comentem no meu! Abraço!!!!!

Kafé Roceiro disse...

Ê amigão, tamo na área!

Cherry Blossom Girl disse...

Gostei mt!!!
Beijinho gd
***

tb disse...

vim ver as novidades. Não há mas deixo beijo

Anônimo disse...

ahhh onrigada pelo elogio viu... mas ainda nao sei t reposnder ainda heuahahuahehe...
adorei seu texto! instiga demais o pensamento, adoro qdo um texto suga a gente e ainda dah vontade d ler mais...
escreva sempre ;)
bjs

Anônimo disse...

Oi conhecendo teu blogg hoje!
adorei muito estiloso.
Lendo teu perfil...tu diz que procura a perfeiçao.´perfeiçao em que?rsrsrss.
eu nao kero ser perfeita!rsrs.
kero ser politicamente incorreta!
rsrsrs.
Beijokas em vc!!

Stephanie disse...

Oi!!!Passei só pra mandar um beijo...to dodoi de novo, pra variar.hehehe

Beijinhos!!!

Anônimo disse...

Olá
Vim visitar as novidades, mas elas estão ausentes. Férias, falta de inspiração, falta de tempo?
Seja o que for espero que tenhas um optimo fds
Beijinho

Anônimo disse...

Estou conhecendo seu blog hj.. mas o texto do palhaço é muito bom..
Acho que todos temos um pouco desse palhaço algum dia..
"Por trás dos bastidores" é um belo título.. não podia ser melhor
Parabéns

Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

Muito bonito! os meus parabéns!

convida-te o visitar o meu blog:

www.teatropalcodavida.blogspot.com

Saudações Culturais!