oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

sábado, julho 15, 2006

Sinfonia...


A sinfonia que perdeu-se com os anseios vagam por entre as vertentes da natureza humana.
Mas é na condução da música, essa opereta da vida, que os acordes se ajustam como se estivessem na pauta. Pauta de vida...sofreguidão! A sinfonia não é mais sinfonia, são duetos que já não se encontram mais...
Os arpejos melancólicos se esvaem e o maestro não conduz a peça musical como deveria com a maestria que lhe é peculiar. Mais um palco se levanta...outras paixões...
No teatro montado a platéia se dispersa...não há aplausos...não há textos...não há representação...não existem atos... nem atores... a música ao fundo é cantarolada....como um fado de letras tristonhas!
Eis que o tenor de shakeaspeare muda o tom da sinfonia...da opereta... e os poetas de outrora renascem assim como a nova sinfonia, como meninos pequenos...o desabrochar dos primeiros botões...
E, acordes perpetuados despontam incólumes, póstumos na pauta numa harmonia perfeita com os versos cantados...
Ê vida...! Que retoma os anseios divagando no vento e renasce na esperança... as musas sempre únicas...tudo inspira nessa sinfonia de meninos...mais devaneios...na imensidão do mar. Soltemos as amarras...somos expectadores e coadjuvantes dessa sinfonia pulsante...vida!

Luiz Carlos Reis

32 comentários:

Luna disse...

A musica esta em tudo, pulsa no mundo das esferas, e em nos tambem, deviamos de nos deixar embalar nos acordes hamoniosos da arpa da vida
beijocas

Anônimo disse...

e a vida renovada desperta para a continuação infinita...

Sedna disse...

Tu texto me ha encantado...
Gracias por tu visita a mi página, la tuya me parece muy interesante...

Saludos.

Pete disse...

A sinfonia da vida e do amor é algo extraordinário, por isso devemos tirar o melhor proveito da vida e passármos por ela e não deixármos a vida passar por nós.

Um Abraço e boa semana,

Pedro Gonçalves.

Anônimo disse...

Ê vida... sinfonia descompassada.

Beijos!

Poemas e Cotidiano disse...

Oi Luiz Carlos,
Obrigada pela visita ao meu Blog. Tive entao a oportunidade de conhecer o seu, que a primeira vista ja gostei.
Vou linka-lo no meu Blog.
Muito lindo isso que voce escreveu.
Um apelo vibrante a VIDA!!!
Abracos,
MARY

Cristiano Contreiras disse...

a vida é um palco de emoção! :)

Light disse...

...e os acordes finos dos violinos que nos vibram nas veias e nos fazem sonhar,sentir o latejar...

Obrigado por gostares tanto do meu canto,gosto dos teus comentarios porque és dos poucos que me lê e comenta o que é escrito com todo o sentido.
Posso te linkar?

Light disse...

E ja agora a foto,seria uma das que escolheria para um texto assim, "as eternas asas"....

Rui Martins disse...

e com que enredo... infitamente mais complexo que o Ulisses e infinitamente mais fascinante do que o Nome da Rosa e muito, muito, mais misterioso que qualquer Código da Vinci...

Azeitoninha disse...

Deixo-te um beijo e um sorriso :)

Um Poema disse...

Mudar o tem da sinfonia e ver os poetas de outrora renascerem... como meninos pequeninos...
Quantos renascimentos não deveriam acontecer.
Um abraço

Stephanie disse...

Mais uma vez você se supera...rs

Acho que a vida é uma sinfonia, hora com acordes perfeitos, hora com acordes que perdem o ritmo.

Beijos e uma ótima semana para você!!!

Cherry Blossom Girl disse...

Obrigada pela visita no meu cantinho, volta sp que quiseres, serás bem vindo.
Eu voltarei!
Beijinho
***

Liliana Silva disse...

:) jornalista.. humm, interessante.

É claro que podes (e deves) visitar o meu blog as vezes que tu quiseres!!! Eu também cá voltarei, concerteza.

***

Foxy disse...

Quanta eloquencia... Muito bem direi mesmo excelente! Obrigada pela visita...beijo severo

Foxy disse...

Eu tb qué um link......mmmmmm

ruth ministro disse...

Concordo em pleno contigo. A vida é uma sinfonia, composta por instrumentos tão variados que muitos deles nem têm nome... gostei muito deste post :) *

Stephanie disse...

Oi!!! Amei o poema, muito obrigada viu. :-)))

Só toma cuidado pra não me deixar mal acostumada...rsrsrs

Muitos amplexos pra você também!!!!

Alexandra disse...

sBela melodia que aqui tocaste!!
"Soltemos as amarras...somos expectadores e coadjuvantes dessa sinfonia pulsante...vida!" Muito bom, gostei imenso!

Obrigado pelo teu comentário no meu espaço e, é uma honra tê-lo como leitor assiduo!

Um abraço!

Lata Mágica Recife disse...

Caro Luiz Carlos

Primeiramente agradecemos pela visita ao nosso blog.
E pedimos desculpas por não visitá-lo com mais freqüência, pois nossa Internet e discada e só podemos acessar na madrugada ou nos fins de semanas. Convidamos você para mais uma nova mostra em nosso blog espero que goste aguardamos a sua visita. Agradecemos sua atenção e carinho ao nosso trabalho experimental. Um forte abraço dos amigos da Lata Mágica recife.
Willam & Odilene

Santa disse...

É sempre prazeroso voltar aqui.
Bjs

Anônimo disse...

Yoga é uma coisa muito comum... ^^
Projeção sim é sensacional... Só n me sinto bem depois pq n estou preparada e eu continuo a insistir hauauhauhauhahaa
E a música ficou linda mesmo!!! ^^
Bjão

Kaos disse...

Vinha só agardecer a visita e acabei por aqui ficar a ler e ver o teu blog. Gostei e acabei por o associar à Kaotica (do blog o Pafuncio) que já me tinha falado deste cantinho. Espero voltar mais vezes.
Mais uma vez obrigado pelas tuas simpaticas palavras.
um abraço

Poemas e Cotidiano disse...

Luiz Carlos,
Passei por aqui para lhe desejar um FELIZ DIA DO AMIGO.
Um abraco!
MARY

Kafé Roceiro disse...

Texto e gravura maravilhosos. Parabéns, meu caro amigo.
abraço,
Kafé.

Anônimo disse...

Olá! É a primeira vez que eu venho aqui! Achei seu post plasticamente muito bonito! A escolha das palavras... perfeita! Me empolguei tanto que li os outros textos ^^
Vi que alguns são de sua autoria e poucos os que não são. Parabéns! Voltarei mais vezes! Um abraço!

poca disse...

sim... quando estamos plenos de amor e de vida... tudo nos inspira!
e é por esses momentos que vale a pena tudo o resto, nesta vida...

quanto a mim...
não sumi da vida. essa encaro-a de frente todos os dias! e sorrindo, sempre que possível!

só sumi do mundo blog, tal como estava... é o verão! são as férias...
tá tudo bem!

beijinhos grandes e obrigada pelo carinho!

Kaotica disse...

Vim aqui logo que se tornou possível passar por cá e não me arrependi nem um pouco, não dou o tempo por perdido. A tua prosa continua linda. A música foi-me direitinha ao coração!Esse para mim sempre estará no top. Sonho com o dia de voltar a ver o Chico ao vivo: Outubro em Lisboa!Continuo de féria mas já pensando em retomar o meu blog. Um beijo para ti!

Sea disse...

Quando o sol brilha, a vida faz sentido, quando amamos, são factores de inspiração.
Quando falham, a inspiração, ainda que chegue, tende a ser mais negra, mais negativa.

Anônimo disse...

Nem eu entendo as minhas mudanças hehe
Já n estou mais gostando daj=kele lay :(

bj

Brena Braz disse...

Vim dar as caras novamente e dizer que estou sempre por aqui... Beijos