oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

terça-feira, agosto 15, 2006

Indivisíveis




O meu primeiro amor e eu sentávamos numa pedra que havia num terreno baldio entre as nossas casas. Falávamos de coisas bobas, isto é, que a gente grande achava bobas. Como qualquer troca de confidências entre crianças de cinco anos. Crianças... Parecia que entre um e outro nem havia ainda separação de sexos, a não ser o azul imenso dos olhos dela, olhos que eu não encontrava em ninguém mais, nem no cachorro e no gato da casa, que apenas tinham a mesma fidelidade sem compromisso e a mesma animal - ou celestial - inocência. Porque o azul dos olhos dela tornava mais azul o céu. Não importava as coisas bobas que disséssemos. Éramos um desejo de estar perto, tão perto, que não havia ali apenas duas encantadoras criaturas, mas um único amor sentado sobre uma tosca pedra, enquanto a gente grande passava, caçoava, ria-se, não sabia que eles levariam procurando uma coisa assim por toda a sua vida...

Mario Quintana

Foto: TRMan

http://pracadarepublica.weblog.com.pt/contos_da_madrugada/

35 comentários:

Anônimo disse...

"O meio é a mensagem"...McLuhan total! Não concordo completamente com isso também, mas não se pode negar que é um cara interessante este Mr. McLuhan...
Adoro Quintana, parabéns pelo excelente gosto e obrigada pela visita ao meu blog, mais uma vez.
Amplexos!

Pete disse...

Quanto mais novos e inocentes somos mais felizes nos sentimos. Só que com o passar dos anos vem os compromissos, as responsabilidades e tudo o mais que limita a nossa felicidade.

Um Abraço e boa semana,

Pedro Gonçalves.

Anônimo disse...

Amo Mário Quintana. Ele é o poeta das palavras das coisas simples, aquelas que verdadeiramente importam! Como nascemos lindos!...
Obrigada por este post que tanto me encantou.
Beijos

Luna disse...

Pois é meu amigo, nunca deveriamos perder a inocencia das crianças,onde a verdadeira dadiva esta presente
beijos

BlueShell disse...

Excelente foto em combinação com o texto.

grata pelas palavras de conforto feixadas na Concha!

Jitos
BShell

isabel mendes ferreira disse...

bom voltar a saber de ti....
Luis.




abraço.



:)

Ana disse...

Vim agradecer a visita e deparei-me com um excelente blog.
Parabéns :-)

Anônimo disse...

É a inocência das almas, enquanto crianças...
Lindo!

Bjo soprado

Natália disse...

Gosto muito de Mário Quintana!

Diogo Santos Personal disse...

Olá Luiz!
Aqui estou por dois motivos. Primeiro parabenizá-lo pelo brilhante trabalho desenvolvido em seu blog. Realmente é fantástico.
E em segundo vim agradecer pela visita e pelo comentário que deixaste em meu blog. Fiquei imensamente feliz e espero recebê-lo outras vezes!
Muito obrigado!

Kafé Roceiro disse...

romantismo à flor-da-pele! Belíssimo.

Anônimo disse...

Outra homenagem a Quintana que ficou excelente. Esse amor puro que ele transmite não tem comparação.
Parabéns, guri.

The unknown human who sold the world disse...

Mário Quintana?? Mesmo???
Obrigada pela visita no the world!

Alexandra disse...

Lindo o seu post Luiz!

O amor na sua essência é assim...puro!

Continua, bom trabalho tem sido feito aqui.

Beijos

M. disse...

Lindíssinmo este texto. Este homem escrevia realmente muito bem.
E obrigada pela visita a minha casa.

Um Poema disse...

Simplesmente delicioso este trecho de Mário Quintana.
Optima escolha, amigo.
Obrigado por me adicionares aos teus favoritos.
A Oficina Cultural já faz parte dos meus.
Um abraço

Lorena disse...

Luiz Carlos,
O post de hoje foi digno de me fazer viajar nos pensamentos e imaginar se realmente é possível viver um amor assim. Amor que parece "fazer parte de um conto de fadas".
Lindíssimo!
Beijos!

Anônimo disse...

...deliciosamente terno este texto.
encontrar esta paz nas palavras de quem amamos...é único e raro.


Um abraço meu amigo Luiz Carlos.

Anônimo disse...

Nossa...que feliz eu seria se tivesse uma recordação dessas. Não tive um amor de infãncia. O que me lembro de fazer é brigar com os meninos. E agora que estou "crescida" continuo assim...rsrs

Lembranças assim aquecem o coração da gente. E vc, como sempre, proporcionando leituras mais que prazerosas para seus leitores.

Uma ótima escolha de texto!!!

Beijinhos!!!

Ps: Adoro essa música que você colocou de fundo.
Ps 2: Vou tentar sumir menos, eu prometo.

Sofia disse...

Adoro Mario Quintana. É o poeta da simplicidade, das maravilhas da vida descomplicada.
Abraços,

Sophie disse...

Mário Quintana é um pulsar de alma!
Saudades tuas Luíz.
Um beijo,
Sophie

Anônimo disse...

Ei!!!
Só passei pra mandar um beijo e desejar um ótimo domingo...rs

Beijinhos!!!

Anônimo disse...

Uma simplicidade comovente...
Quero um amor simples e uma vida cheia de simplicidade.

Um beijo e ótima semana

Sea disse...

Gostei pepla simplicidade e ternura que as palavras trespassam. Afinal, é preciso tão pouco para tocar alguém.
Beijos

Kafé Roceiro disse...

Oi amigão, cê tá bão?

Lara disse...

Obrigada por aparecer lá no meu cantinho. Lindo esse texto.

beijos

Light disse...

as coisas mais simples e puras da vida são o que mais desejamos,os momentos,os instantes mais falados sao os mais apreciados....

Kafé Roceiro disse...

Sempre bom recebê-lo prum café, amigo...

Maresi@ disse...

Mario Quintana...é sempre Mario Quintana.Adorei esse poema Luis..
Vim agradecer suas belas palavras em meu recanto...e dizer lhe o quanto gostei...
espero que volte breve

Deixo beijo aromado______Maresi@

Anônimo disse...

Leia na Veja: Humberto (PT) é indiciado vampiro 25/08/2006 12:03
a Polícia Federal pediu o indiciamento de HUMBERTO COSTA como membro da máfia dos vampiros - esquema de superfaturamento de hemoderivados desarticulado pela PF em 2004.

Leia amanha na revista VEJA em todas as bancas do pais!

+ Vampiro
+ Sanguessuga
+ Mensalão


LULA + HUMBERTO
É RUIM PARA O BRASIL
É PIOR PRA PERNAMBUCO

* espalhe esta notícia //

Luiz disse...

Po cara tuas poesias são muito bonitas, teu blog é muito foda.
Brigado pelo comentario lá no meu.

Quria adicionar um link la com teu blog mas infelizmente num sei.

Falou abraço.

Poemas e Cotidiano disse...

Luiz Carlos, querido: Bom dia!
Voce acabou de fazer minha manha mais bonita, com essa historia de Mario Quintana!
Que coisa mais linda, meu amigo! Que palavras emocionantes! Acho que todo mundo se imagina sentado naquela pedra... E que coisa linda essa frase: "mas um único amor sentado sobre uma tosca pedra.
Que coisa mais linda!
Lembrei-me de um amor de infancia. Eu tinha 8 anos, e ele 10. Era meu vizinho. Amor puro, feito de brincar de bolinha de gude nas aguas da chuva, passeios interminaveis de bicicleta. E tinhamos um recanto secreto, onde havia um lago. Lah contavamos nossos "problemas" um para o outro.
Amor puro, sem um beijo, ou um toque, mas estavamos tambem "juntos na mesma pedra".
Magnifico!
Um beijo, obrigada pela emocao!
MARY
PS: Essa musica eh a minha preferida... ah! essa voz.

ruth ministro disse...

Simples e belo... bem ao jeito de Mário Quintana :)

Cecilia M disse...

É o amor puro, amar só por amar sem nada esperar em troca, sem jogos nem mentiras, só sentir... Belo este texto, óptima escolha.
Fica bem
Beijo

Unknown disse...

Eu adoro MARIO QUINTANA, ele e fabuloso meu poema favorito e indivisivel, eu o acho tao singelo e profundo.