oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

segunda-feira, setembro 04, 2006

Apenas rascunhos...

Às vezes nos perdemos no lirismo doce e poético das palavras, nesta metamorfose de letras e signos sempre tão breves...
Outras vezes endurecemos e rudemente, como num rascunho inacabado, pois são assim as palavras inacabadas, magoamos ou partimos algo construído...Vem a saudade...
Nas palavras percebemos todo o contexto significativo do sentimento, sempre expressivos, sejam homógrafas ou heterofonéticas...São as palavras! Poucas ou muitas, são as entrelinhas da emoção, as diretrizes do coração a comoção... Sentimentos imensuráveis dispostos em... Palavras! Que não podem ser tocadas...
Letras, vogais e consoantes, etimologia, grafia... Sílabas. Inseparáveis mutantes! Que adiante viram poemas, prosas rimadas, sonetos e quadrantes, duetos e composições em versos sincronizados...
Podem ser de amor, tão emotivo! Platônicas! Mal versadas não importam!
Conjuntos fônicos, cantarolados, recitados, declarados, declamados que ao ouvi-las...Ora podemos sentí-las, queremos tocá-las...
Dizem muito ou tão pouco e, para compreendê-las bastamos ouvi-las e assim criarmos contextos em devaneios, diretrizes, ou melhor, singelos alpendres de versos e sentimentos... Apenas rascunhos, pois o coração pode estar em desalinho...

Luiz Carlos Reis

24 comentários:

ruth ministro disse...

Adorei este texto... parabéns. Se existem belas construções de palavras, esta é uma delas... um autêntico palácio. Beijo

Um Poema disse...

E quantos rascunhos não contam a história das vidas, afinal?...
Muito bom este teu texto.
Um abraço

BETTINA PERRONI disse...

Yo me pregunto... como sería el mundo sin palabras... con imágenes podemos plasmar las acciones, con gestos y sonidos podemos dar mensajes... pero como describir perfectamente un sentimiento?... benditas palabras...
Saludos,

Lorena disse...

Nossa Luiz! Lindo esse post! Que bom que você escreveu, já estava sentindo falta dos seus posts. Espero que você esteja bem!
Beijos pra você meu anjo!

Cecilia M disse...

Rascunhos sentidos... Palavras que pedem para serem escritas, palavras que ganham vida, na tela, no papel, na boca de quem as tem e partilha, palavras que alimentam a imaginação e nos levam em viagens mesmo sem rimas... tanto nos dizem as palaras... e tanto me dizem as suas palavras.

Alexandra disse...

Que texto magnífico!!! Os meus parabéns!

Abraço!!

Kafé Roceiro disse...

Você tem noção do seu potencial poético? Se não tem, pode começar a ter. Você é forte, cara...

Jéssica disse...

Algumas vezes o rascunho fica melhor q o original, ótima tarde pra vc; gosto daqui e venho sempre... obrigada por aparecer lá no meu lugar gostoso*.*

Poemas e Cotidiano disse...

Oi meu querido amigo Luiz Carlos:
Que interessante, hoje li tres blogs sobre palavras. Que bonito ver os diferentes significados, e ver a intensidade que elas podem significar.
Quando damos uma palavra de conforto, sentimo-nos tao felizes!
Quando dizemos uma palavra errada (que jamais poderah ser apagada) sentimo-nos tao mal!
Sabe, como tempo aprendi a pensar mais antes de falar...porque percebi o que uma palavra pode causar.
Um beijo querido amigo
MARY

BlueShell disse...

As palavras são o que são: palavras...mas que podem ser armas de arremesso...ou beijos dados com ternura!
Grata pela tua visita
BShell

Luna disse...

Rascunhos são pedaços de nós, amados ou doridos que podem não fazer sentido para os demais mas s~~ao os nossos verdadeiros momentos de desalinho
beijos

Anônimo disse...

Palavras ordenadas. Benditas. Bem ditas. E que fizeram meu coração bater forte...

Grande abraço.

Poemas e Cotidiano disse...

Oi Luiz Carlos:

Nossa, como adoro essa musica Georgia cantada por Ray Charles.
Arrepia os sentidos.
Linda!
Um beijo carinhoso, e otimo fim de semana
MARY

Anônimo disse...

Oi Luiz!!!

As palavras, dependendo da forma que a gente escreve, podem ganhar vida. As suas já são vivas por natureza.

Lindo o que você escreveu. E já virou rotina eu dizer que amei, então eu vou dizer que gostei muito e muito mesmo.

Um ótimo domingo pra você

Beijos!!!

Pete disse...

É nos rascunhos que vamos fazendo ao longo da vida que ficam as melhores palavras sem dúvida. O História Café é um bar que existe lá, ao qual eu ia.

Um Abraço e boa semana.

Jéssica disse...

Olá, gostei da sua visita à minha casa... venha sempre me ver, ok?... Eu tô sempre xeretando aqui na tua, ela tem imã... Ótima tarde pra vc... beijo*.*

Cristiano Contreiras disse...

Sentires plenos e verdadeiros.

Abraços

Kafé Roceiro disse...

Não podemos deixar morrer nosso lado sensível! Abraços do Kafé.

Anônimo disse...

oi meu amigo. Queria convidar vc para 1 projecto que é a cidadela dos incultos. Queria que você escreve-se sobre a actualidade brasileira. Tá numa de entrar no projecto?

me fale para kontrastes@sapo.pt

valeu

Anônimo disse...

Eu diria, caríssimo, que o o coração é desalinhado por natureza e se assim não estiver, deve haver algo de errado.
Amplexos!

Cecilia M disse...

voltei para ver se tinha novos "rascunhos"... volto amanhã.
Boa noite

Maresi@ disse...

Gostei deste espaço...onde tenho navegado por momentos... Obrigado pela visita e pelo link... Aceitei desafio passa por la
Deixo algo para ti...
"Não faças da tua vida um RASCUNHO, podes nao ter tempo de a passares a limpo..."

Beijo suave________Maresi@

Anônimo disse...

Amigo, estou de volta!

Se essess são os teus rascunhos como será a obra prima?!
Adorei este texto!
Obrigada pelo carinho deixado lá...
Jinhos

Kafé Roceiro disse...

Amigo,
infelizmente não será a Jolie que estrelará a "Wonderful woman". Será Jennifer Connely, também muito bela. Abraços.