oficina cultural

oficinas culturais texto

Páginas

quinta-feira, setembro 21, 2006

Como as árvores...


Uma árvore não fica de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela , e a árvore estará sempre de frente para você... Os verdadeiros amigos também!
Dizem os chineses que árvores plantadas com amor nenhum vento derruba...Quem planta árvores, cria raízes... Quem cultiva bons amigos, também!

As árvores produzem beleza para os olhos, na mudança sutil de suas cores e estações... A árvore é sombra protetora, sombra que varia com o dia, que avança e faz variados rendados de luz semelhantes à estrelas...
As árvores são sinônimos de eternidade... E uma verdadeira amizade também é para sempre!

Texto de Autoria desconhecida

39 comentários:

Kafé Roceiro disse...

Engraçado! Gosto muito de fazer amigos. E depois do blog, comecei a entender que a gente fica feliz também com uma amizade virtual, que é aquela presença que você não vê, mas sente! Acho que os blogs são uma ótima arma contra doenças como depressão, solidão, vazio...
Amigo, você mora do lado esquerdo, assim como todos os outros que vão lá em casa me visitar e bater uma prosinha... Inté...

Cecilia M disse...

Belo texto, gostei da escolha... e é bem verdade, as relações são como plantas, como arvores, arvores que cultivamos ao longo da vida.
Fica bem
Beijo

BETTINA PERRONI disse...

Los árboles son la mejor expresión de fortaleza, nobleza y sabiduría de la naturaleza. Un árbol puede soportar tempestades, un árbol puede llorar, sentir ... y muere de pie.

Besitos, :)

Susana Miguel disse...

As árvores...
de uma beleza transcendente
anunciando a nostalgia às tardes...


Um abraço.

M. disse...

Interessante este texto sobre as árvores. Nunca tinha pensado nelas deste modo.
Um abraço.

Zeca disse...

Um dia destes passo por cá com mais tempo para te roubar.
Nos entretantos desejo um excelente fim de semana.
Fica bem

Um Poema disse...

É certo! Uma árvore cria raízes, tal como uma boa amizade. Raízes que as suportam.
Um abraço

Anônimo disse...

Olá!
A árvore... é sinónimo de vida!
Ou não fosse a plantação de uma árvore, uma das coisas mais importantes que o homem pode e deve fazer!!

Agradecida pelas palavras deixadas lá nos meus sopros...

Um beijo soprado

Jéssica disse...

Delícia de texto, suave, gostoso de se ler... gostei demais. Graças a Deus tenho amigos sinceros e leais, daqueles q em silêncio tb dizem muito. Bom final de semana, beijo*.*

Anônimo disse...

A semelhança existente entre os elementos da natureza e as vicissitudes da vida, às vezes, chega a ser impressionante! BJs!

Paulo disse...

"Amigos para sempre"...foi um bom programa de televisão.....
Paulo

Desavexando disse...

que lindo...

obrigada pelo link...

Lígiah Costa disse...

Olá!
Em um passeio que estive fazendo pelos blogs encontrei o seu. Gostei bastante das coisas que li. Muito lindo este texto.



Abraços, Lígia!

Anônimo disse...

Muito interessante o texto, sentimos de perto a presença dos amigos "virtuais" que estão cada dia mais reais.
Abraços dos amigos da lata:
Willam & Odilene

Lata Mágica Recife disse...

Muito interessante o texto, sentimos de perto a presença dos amigos "virtuais" que estão cada dia mais reais.
Abraços dos amigos da lata:
Willam & Odilene

Poemas e Cotidiano disse...

Bom dia meu querido Amigo!
Que coisa mais linda este texto! E quao verdadeiro ele eh!
Os chineses tem muita sabedoria. Percebeu que eles "falam" pouco e "sentem e pensam" muito?
Que maravilhoso sentido deste texto.
Um dia meu marido veio com um galhinho de arvore com raiz que a Biblioteca havia dado para todos plantarem.
Enquanto ele a plantava no nosso jardim, eu fiquei a pensar..nos anos que se seguiriam, no crescimento desta arvore, em tantas coisas que abri a boca a chorar...(coisas de mulher).
Um beijo meu querido amigo, e essa musica, ah! essa musica, obrigada por te-la deixado...eh linda, linda!
Um maravilhoso domingo!
MARY

tb disse...

somos folhinhas várias com um tronco comum...
bjs

Alexandra disse...

Bonito texto!

As árvores plantam-se e regam-se para crescerem fortes e saudáveis. Assim como a verdadeira amizade que também precisa de ser cuidada...

Gostei imenso!

Bjs e boa semana.

Kaos disse...

Como as arvores mais fortes, também as boas amizades crescem lentamente ao longo dos anos. Essas são aquelas que são eternas.
abraço

ruth ministro disse...

Muito bonito este hino à amizade :) Beijos

Vanda disse...

Como um barco de papel em alto mar...escreveste tu. Algures.


Mas também os barcos teem i ciclo continuo da eternidade.

Do mar.

Tambem gosto de árvores.
de seiva.

:) um beijo amigo, para lá do oceano!

Van

Light disse...

"O que não me deixa cair
não é força física nem a fé
mas há algo que me ampara
que me ajuda a resistir
e ser como as árvores
que morrem, sim, mas de pé. "

Obrigada pelas visitas...bj

Kafé Roceiro disse...

Voltei e li de novo. Quando gosto dos textos faço isso. Bão dimais!

Vanda disse...

Somos como nuvens passageiras, que tudo podem mudar à sua passagem :))

Tudo depende de nós :)

um beijinho

Van

Rui disse...

E para abraçarmos uma árvore, precisamos de ajuda, dos amigos. Só assim, de mão dada, o conseguimos.

just me, an ordinary girl disse...

Olá. Desculpa-me minha ausência, sim? Gostei deste texto, apesar de já ter plantado uma árvore (com amor) e ela morreu mesmo, pouco depois.

Um beijinho, para ti.

fatima

Anônimo disse...

Nossa.....lindo demais. Nunca tinha prestado atenção no fato de nunca ter visto uma árvore de costas. Amigos são mesmo assim.

Beijos!

Kaotica disse...

A árvore é uma metáfora perfeita também para a amizade. Adorei a imagem de tornear a árvore e ela estar sempre de frente para ti, mais verdadeira ainda do que a imagem dos chineses que quem me dera que assim fosse. Embora eu também ache que o amor ajuda tudo a crescer melhor. A amizade reconhece-se também quando ficas muitos anos sem ir àquele bosque e, no regresso, reconheceres aquela árvores no meio de todas as outras, assim como se nunca dela te houvesses separado. Fica sempre bem!

Poemas e Cotidiano disse...

Querido Luiz: Bom dia!
Vim aqui dizer a voce que quando receber a "copia" dos Feelings do Kafe (risos) mande-me uma, ta?
Um bom dia meu querido amigo, e obrigada por passar pelo meu Blog e deixar sua palavra tao importante para mim!
Beijos
MARY

Jéssica disse...

O amor pode passar, a amizade não. Beijo*.*

Pete disse...

Eu tenho cinco, seis grandes amigos(as) e denoto que tens razão pois os grandes amigos que temos devemos fazer tudo para os conservar.

Um Abraço e bom fim-de-semana.

Anônimo disse...

voltei para ver as novidades. Como não há, reli e deixo beijo

Kaotica disse...

Obrigada por visitar lá o Pafuncio! No galho da laranjeira está aparecendo um novo fruto. Vamos ver se ele aguenta vento e chuva; se sim, temos amizade! Bom fim de semana (no Brasil também é fim de semana, né?) ")

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentário..e que eu continue a exibir toda esta sensualidade não é verdade?

Beijos!

Anônimo disse...

Olá Luiz Carlos,

Obrigada por me linkar. Te linkarei também. Adorei a Oficina Cultural!!
Perdoe-me a demora pra visitá-lo. É mesmo por falta de tempo... = /

Quanto a sua pergunta. Não, não sou parente do Mário Prata...

Mas com relação a comparação feita entre as árvores e os amigos verdadeiros... Perfeito! ^^.
E quem é que não precisa de árvores e de amigos? ^^.

Super beijo com desejos de uma linda semana!! = ]

Anônimo disse...

Oi Luiz! Nossa, quanto tempo; saudades de você.

Belíssimo texto comparando árvores e amizade. Acredito que a amizade seja tão repleta de significado como os seus textos.

Um grande beijo

Jéssica disse...

Linda semana pra você, beijo*.*

Poemas e Cotidiano disse...

Ahhhhhhhh meu amigo!
Venho aqui escuto essa musica, e comeco a sonhar...
Que coisa mais linda...essa musica me toca de um modo inexplicavel!
Um beijo e um lindo dia!
Mary

☆Fanny☆ disse...

Olá!

Vi um comentário teu no blog da Mary e resolvi visitar-te! Gostei deste teu espaço e se me permitires, voltarei mais vezes.

Tenho o hábito de falar com as plantas, já está provado que elas reagem aos afectos.Eu mesma já constatei.

Quanto à amizade é bem verdade...sorte de quem encontra verdadeiros amigos e os conserva no coração.

Um abraço de estrelinhas*

Fanny